quarta-feira, 6 de julho de 2011

A música gospel não fala a realidade, mas cria fantasias!

el-mundo-magico-de-magorium-300x350_6É claro que você já cantou uma música gospel! Mas já tentou observar a letra das músicas que estamos cantando ultimamente? Algumas pessoas cantam, gritam, pulam, mas não pensam! O cristão também precisa pensar, e pensar no caso das músicas gospel, é analisar as letras conforme o evangelho. 
As músicas que cantamos hoje são músicas feitas para preencher o nosso próprio ego. As letras são mentirosas, na maioria das vezes só falam em vitória, em benção, em “esmagar os inimigos”, em “ restitui – quero de volta o que é meu”, em “sonhos de Deus (que na verdade são nossos sonhos) e que nunca vão morrer”, e as pessoas cantam isso, mas na verdade isso não é e nunca foi evangelho!

Essas músicas, só criam pessoas que mais tarde ficam “decepcionadas com Deus”, e acham que a culpa da não realização dos sonhos de Deus (que como já falei, são nossos sonhos), da não “esmagadora ação de Deus contra os nossos inimigos (que na maioria das vezes é o nosso irmão do lado)” ou da “não restituição daquilo que era meu”, é de Deus. Deus é o culpado! Só ficamos decepcionados com Deus, porque criamos expectativas erradas sobre Deus. E as nossas pregações e principalmente os hinos que andamos cantando por ai, ajudam a colocar na nossa cabecinha (que como já falei, usamos ela para tudo, menos para parar e pensar) que a idéia de Deus para nós é que sejamos pessoas que freqüentam muito o palco, mas nunca a platéia. Só que nós não vivemos no mundo mágico de Harry Potter, onde eu tenho uma varinha mágica e sempre ganho as batalhas, isso é vida real. O que precisamos saber, é que talvez viveremos o resto da nossa vida tendo problemas, mas apesar dos problemas termos em mente que a nossa morada não aqui. 
É verdade que precisamos de vitórias e bênçãos, mas não é só de restituição e vitórias que vivera o cristão! Peguem como exemplo o evangelho, dura três anos e meio e depois é cruz , é morte, porque não é fantasia! Essas músicas que colocam os nossos inimigos debaixo dos nossos pés, podem vir de qualquer lugar menos de Deus! Porque se essas músicas vem Deus, o que eu faço com essas frase: 

“Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Rm 12:20 e 21
Eu apago ela da bíblia? 
As pessoas gostam de cantar “não desista, não pare de crer, porque os sonhos de Deus jamais vão morrer” e acham que os sonhos de Deus, são o que elas querem. Nós criamos pra igreja, os rótulos de: Agência de empregos, concessionária, “minha casa, minha vida” e Banco, ou seja, os nossos sonhos, que pela letra da música acaba se tornando os sonhos de Deus, vão se realizar como se vivêssemos todos num mundo mágico onde tudo o que desejo se realiza porque simplesmente Deus tem o mesmo sonho que eu! Deus não tem o sonho americano! O sonho de Deus pra mim é que eu viva o dia de hoje, é que eu ande pela fé, é que eu ame os meus inimigos! Esses são os sonhos de Deus pra mim! 
Precisamos andar com os pés no chão da realidade, porque o mesmo salmista que diz: "Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome” também diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo…” ou seja, ele pede um refrigério pra alma, mas sabe que existe a possibilidade dele andar pelo vale da sombra da morte e que caso ele andasse, e quem leu a história de Davi sabe que ele andou, ele não temeria mal algum, porque o mesmo Deus que refrigera a alma dele, e está com ele nos momentos bons, também está com ele no vale da sombra da morte. 
Meu convite é que você saia do mundo mágico das promessas, e venha para o evangelho. O evangelho não te promete nada, ele te da! Te da a salvação, que é mais importante do que sonhos, do que restituições, do que inimigos e do que palcos. A salvação, te da uma oportunidade de passar a eternidade com Cristo. Fique um minuto em silêncio e tente imaginar o que é uma eternidade com Cristo. Imaginou? Eu não consigo imaginar a glória que será lá! E é isso que Deus nos da! Se você vai ser exaltado eu não sei, se vai ser restituído eu não sei, eu só sei que as lutas que eu tenho aqui, na glória vão se acabar!
Fonte: Portal Você para Deus

Um comentário:

  1. Sabe, eu canto na igreja e escolho tanto a música pra não ficar parecendo que só cantamos vitória... Gosto de cantar sobre a cruz, ressurreição, céu e o mais importante de todos os temas - Jesus.

    Abraços.

    http://ahoraeja.blogspot.com

    ResponderExcluir